4.2.08

Projeção Astral

a) Estebán Luenzia, 35 anos, operário em manutenção na
Fábrica de Azulejos Valenciana em Juan de Moro,
desprezado e humilhado pela mulher [que o traiu, rindo
e sem pensar muito, com um dos gerentes da fábrica],
ligou o forno de cozimento em 700 graus centígrados,
colocou-se dentro da sala chamuscada e sentiu o calor
crescendo, dissolvendo roupas, carnes, ossos e a sua
dor.

b)Em outubro de 2008 partiu para a órbita da Terra a
primeira espaçonave SpaceShip2, derivada do modelo
ganhador do prêmio Ansari X. Richard Branson, dono da
Virgin Galactic e capitalista multifuncional, assistiu
emocionado à ascensão rápida de seu foguete. Morgan
Freeman, Paris Hilton, Madonna e outras celebridades
maravilharam-se com o planeta que encolhia até o
oitavo minuto de vôo, quando o motor de combustível
sólido explodiu no limiar da atmosfera lançando uma
chuva de cinzas estelares no Oceano Pacífico. Comoção
mundial e especiais na TV.

c) Hoje eu alcancei a imortalidade. Há uma semana, ao
anoitecer, fui atacado por um enxame de muriçocas
enquanto arrancava ervas daninhas em meu sítio. Como
não coçou, continuei a trabalhar e fui mordido
centenas de vezes. No outro dia eu acordei
completamente inchado. Fiquei de cama por sete noites,
tão doente que não comia, bebia ou ia ao banheiro, sem
forças até para tirar minha própria temperatura.
Quando consegui, me espantei com a palidez funérea
no espelho do banheiro.

Voltei para a cama e comecei a sentir o corpo leve
com o surgimento de minha alma imortal em forma
de uma planta gigante que surgiu num
canto do quarto e tomou conta de tudo
com suas folhas compridas, meio
coníferas e meio tropicais. Tudo escureceu e
surgiu um portal. Eu o atravessei e vi o
Messias, mas outro espírito brilhante surgiu me
acusando: como eu ousava ir até ali, depois de tudo que
eu tinha feito? Ele colocou uma pilha de côco na minha
frente. Resisti, conversando telepaticamente com o
Messias pelas próximas sete horas. Acordei no outro
dia completamente curado e com a lembrança das
suas palavras finais: Você atravessou o portal
sem medo, então pode voltar e retomar a sua alma.

Antônio Barbosa

Nenhum comentário: