19.2.04



Vastos canais arteriais, hemácias explodem de oxigênio e ferro. A minha mão sua, um corte se abre na magra palma. É um cenário vasto e familiar, com ruas, carros, prédios e pessoas, mas todos são um pouco transparentes. Posso enxergar seus corações batendo, seus pulmões exalando, a linfa porosa. Linfócitos.

Os prédios também ostentam a mesma propriedade translúcida dos seres vivos. Compartimentos inteiros de pessoas se arrastando em suas vidas sem sentido. Um homem solitário caga encolhido, uma mulher amamenta e diversas pessoas assistem televisão. Do outro lado, um hospital brilhante.

As vigas e paredes reforçadas não impedem que eu enxergue a pureza clara das paredes do hospital. Do necrotério à sala de cirurgia, tudo vejo e meus olhos até se enchem de lágrimas. Penso na curva da natalidade, não sinto mais meus pés, estou deitado no concreto olhando para o céu. Sob as nuvens, o cu de Deus paira imponente.

Al Nite Lang

Nenhum comentário: